quinta-feira, novembro 30, 2006


Hoje foi a vez dos putos serem vacinados pela 3ª vez com a vacina Prevenar. Esta vacina não está no plano nacional de vacinação e por isso temos de a comprar. Tem, obviamente um valor absurdo a rondar os 15 contos, ou seja, 75 euros. Como tívemos gémeos a conta dobra e como é o terceiro hit, temos ainda que multiplicar por 3, ou seja até agora, já gastamos 450 euros nesta vacina, ou seja quase 100 contos! Na verdade não me importo. Nestas coisas não se deve brincar. A aventura no centro médico é sempre engraçada. Velhos a rodos, e enfermeiras às vezes com muita paciência, outras vezes sem nenhuma...

Hoje esta a ouvir com atenção a TSF que estava a debitar uma notícia sobre a ida do papa bento XVI à turquia. Para enquadrar bem este acontecimento, deverei dizer que há uns meses atrás este mesmo papa num dos seus gloriosos discursos/intervenções/homílias foi bastante ofensivo para o Islão. De forma que esta visita à Turquia ficou cheia de simbolismo com juras de morte ao papa e ameaças de uma recepção com calhaus na mão. Parece que a visita tem corrido bem e tem feito correr muita tinta pelos vários meios. O que me chamou mais a atenção foi uma menção que ele fez ao facto de ser a favor da integração da Turquia na União Europeia. Em primeiro lugar parece-me uma intromissão da igreja muito grande em assuntos que não lhe dizem respeito. Em segundo lugar parece-me uma posição óbvia de graxa que este papa está a passar no islão e particularmente na Turquia que como sabemos é um país laico e com um posicionamento muito especial dentro do Islão. Finalmente para concluir este mesmo papa quando era o cardeal Ratzinger manifestava-se publicamente contra a inclusão da Turquia na União Europeia. Enfim uma situação risível, escusada e que revela o desastre que este sujeito parece ser. Além de parecer um idiota conservador, com posições como esta torna-se um idiota conservador perigoso.

Ontem deu-se mais um passo na novela das obras. Os carpinteiros comprometeram-se a acabar a obra a 15 de Dezembro e já começaram a falar em fazer um desconto. Nós tivemos de aceitar, simplesmente porque não temos dinheiro e agora vai ser a nossa vez de nos desforrarmos, ou seja, eles vão acabar a obra e não vão ver nem mais um cêntimo. estou farto destes filhos da puta.

Vamos ver no sábado ao vivo uma banda dinamarquesa que gostamos muito - os Who made Who. estou em pulgas e à Paula também lhe apetece.

Como pensamento positivo para hoje deixo precisamente os Who Made Who. Conseguiram fabricar um som que combina o rock, o pop, o electro e dança. São de facto muito originais e o seu albúm muito, mas muito bom.

Sem comentários: