quarta-feira, janeiro 24, 2007


O dia solarengo de hoje contrasta com o frio que se instalou. É o tipo de clima que me agrada. Dias cheios de sol com muito frio à mistura. Começar um post, ou uma conversa ou qualquer assunto com a descrição do tempo não é um bom sinal. É aquele assunto que recorremos para fazer conversa, para matar uma situação incómoda de silêncio. De qualquer forma é sempre útil e por muito ridícula que possa parecer, resulta sempre. É uma espécie de analgésico para situações desconfortáveis.
Tenho andado um pouco alheado das coisas que se têm passado à minha volta. Tenho centrado a minha atenção principalmente na minha vida familiar e profissional. Os tempos de incerteza estão a passar relativamente a esta última e tudo indica que as coisas irão ficar tal como estão. Tive uma proposta para fazer uma empresa, mas vou decliná-la pois acredito que ainda não descobri o meu verdadeiro papel como profissional, ou para ser mais preciso, a minha verdadeira área de especialização. Definitivamente terá a ver com o marketing e com a comunicação, mas seguramente terá de evoluir para um campo mais interessante. Parajá esta situação interessa-me. Consigo imprimir um ritmo à minha vida que me permite dedicar tempo a outras coisas que não apenas o emprego... e o salário é bom. Não é demais mas serve para segurar as astronómicas contas mensais que tenho relacionadas com os putos, os empréstimos e os pequenos luxos aos quais nos devemos dedicar sob pena de nos tornar-mos extremamente infelizes se não formos de vez em quando por esse caminho.
A paula está com bastante trabalho agora. Tem um programa para a sílvia, tem feito publicidade com a P35 e agora uma outra produtora quer contrata-la para vestir uma estrela de tv para um programa diário. Bom augúrio e acima de tudo óptimo para consguirmos fazer frente às despesas que não conseguem abrandar.
Não abrandam principalmente por causa da nova casa. Já contratámos um novo empreteiro para terminar a merda que foi feita anteriormente e a coisa está a andar mais depressa. O carpinteiro continua a falhar, mas tudo indica que, lentamente, muito lentamente, irá cumprir o seu trabalho. Esta fase é tramada, pois existem contas para pagar. Porcausa dos erros sucessivamente cometidos pelo anterior emprenteiro há fornecedores que não irão receber dinheiro, pelo menos para já. É uma situação extremamente tensa e cuja gestão se torna esgotante, mas que terá de ser assim.
Os meus filhos continuam em velocidade galopante de evolução. O afonso praticamente já anda. Já dá uns passos sozinhos e está muitas vezes em pé em equilíbrio. A carolina não tem esta destreza física, mas quando lhe seguramos nas mãos para fazer uma caminhada, anda perfeitamente e com os pés bem assentes no chão. A sua curiosidade pelos livros é muito interessante e entrenecedora. Estão no bom caminho. Mas esta evolução é acompanhada pelos níveis de atenção. Eles exigem cada vez mais de nós, de forma que quando chego a casa, a atenção é totalmente investida neles até ao momento de irem para a cama. Depois vem o nosso sossego, já totalmente desgastados, mas felizes devo dizer. Optamos normalmente por ir para a cama ver umas séries de tv no computador que tenho puxado da web. Tem sido este o nosso ritmo.
Mas os nossos fim de semana têm sido bastante agitados. O último foi reservado a uma superfesta a propósito dos 40 anos do antónio e dos 5 anos da vida é bela. Reservou o hotel de luxo que existe no castelo para celebrar esta efemérides e foi bastante divertido.
Como pensamento positivo para hoje deixo o penúltimo disco do morrisey - you are the quarry. Deve ter sido o último cd que comprei, pois tinha acabado de descobrir o e-mule e todas as beneces desde programa. Recuperei-o à pouco tempo, depois de um empréstimo de cerca de 2 anos à margarida e ando a ouvi-lo e acho absolutamente fenomenal. Voltou à sua forma antiga com os smiths e produziu um disco na linha do último dos smiths que por sinal é o meu favorito. Faz-me lembrar uma outra época em que havia música de facto independente e que só se consguiam comprar discos desta corrente em poucas discotecas em lisboa. O disco é equilibrado, adulto, mas nunca fugindo da fórmula pop. Canções curtas, extremamente melódicas e agradáveis e com o cunho indesmentível deste artista. As letras são por vezes ingénuas e mesmo irritantes, na linha das letras que os smiths faziam à cerca de 15 ou 20 anos atrás. Mas algumas são bastante boas. É um grande disco. Ontem comprei, finalemente os bilhetes para os nine inch nails, o que significa que no dia 11 de fevereiro lá estarei juntamente com a paula, a tt e o yannis para prestar tributo a esta grande banda.

2 comentários:

always in the air disse...

pois se me comprares um bilhete eu até vou com voces. o que te parece a ideia?

main mense disse...

Vou já tratar disso. Digo-te alguma coisa ainda hoje
abraços