quarta-feira, fevereiro 07, 2007


Que seria de nós sem vícios? Toda a nossa vida gira em torno de vícios e o tempo a correr não é nada mais do que evoluir ou passar de um vício para outro. São os vícios que nos fazem lembrar de que existimos e de que precisamos continuar vivos. Mas há vícios e vícios e por aqui vou-me concentra apenas nos bons vícios ou nos vícios de ócio. Presentemente adquiri 2 vícios que já fazem parte da minha rotina. São vícios que surgiram como consequência do meu novo e recente estádio de pai de família, portanto mais caseiro e condicionado pelo tempo dos meus filhos. São vícios defensivos às vezes, outras vezes de sobrevivência, outras vezes de pura gula e prazer. Todas as noites reservo o período logo após o jantar e depois de deitar os meus filhos ao visionamento de séries americanas no conforto da minha cama, com a minha mulher e com o computador nos joelhos. A acompanhar este vício vem o vício do chocolate. Pode ser em formato de gelado, de barra de chocolate, de qualquer coisa que contenha esse mágico alimento que nos vem inspirando desde que se tornou conhecido entre nós. Toda a gente gosta de chocolate, ou se não gosta, foi por um trauma ou uma incapacidade orgânica de ingerir esse alimento mágico. Deve ser dos assuntos mais consensuais no mundo inteiro. As crianças, os adultos, os velhos, os brancos, pretos, maraelos, mulheres, homens, polícias, ladrões, homicidas, suicidas, todos gostam e não fazem qualquer condescendência. O chocolate é uma bandeira, uma nação, uma poesia, uma fotografia das coisas boas que o mundo nos pode dar, um carimbo que nos certifica com animal com sorte e previligiados. Gosto muito de misturar chocolate com whisky e recentemente descobri finalmente o encanto e o poder do chocolate negro. Senti esta descoberta como aquele momento (que ainda estou à procura) em que se descobre o jazz e tudo o resto fica para trás. Ainda não descobri o jazz e francamente esse é um caminho que cada vez mais se tem revelado tortuoso para mim, mas ao menos já descobri o chocolate preto!
Estamos em contagem decrescente para o grande concerto dos nine inch nails. Para além de mim e da paula, a tt e o yannis, juntaram-se à festa o joca e o filipe. Vai ser estrondoso e bem que preciso de emoções e momentos assim.
O afonso está com problemas a dormir. A sua respiração é tortuosa e complicada ficando por vezes suspenso sem respirar o que causa muita confusão. Tenho feito vapores todas as noites. este momento tornou-se algo especial pois após vermos as séries de tv na cama este momento obriga-me a ler o grande Pepe Carvalho enquanto espero que o soro termine dentro do quarto deles. Por vezes torna-se impossível ler, mas a maior parte das vezes dá para ler uns capítulos e delicira-me com a prosa do grande maestro montalbán.
A casa vai avançando, lentamente, mas vai avançando. Estamos a contar mudar-nos em Março.
O emprego vai um pouco melhor, mas continua no mesmo marasmo. O que interessa é que o dinheiro entre mensalmente para pagar as monstruosas contas que estamos a suportar neste momento.
Como pensamento positivo para hoje deixo, claro, o chocolate! Toneladas de chocolate de todas as formas e feitios...

Sem comentários: