sábado, novembro 18, 2006


Acabei de ver o último filme do Guy Ritchie - Revolver. Achei uma merda... Não percebi nada, pareceu-me super pretencioso, feito por um gajo que está gordo, sem ideias e muito rico. Os filmes anteriores dele têm muito mais piada, principalmente o snatch. É frustrante ver os realizadores que nós gostamos produzirem obras de merda. Serei eu? Será que já perdi o comboio da contemporaneidade e já não tenho capacidade para apreciar estes novos filmes assente em fundamentos a roçar o ridículo? E será que esta incapacidade que manifesto se poderia aplicar aos anteriores filmes dele caso os visse neste momento? Ou será que o filme é mesmo mau?

A última hipótese é a mais provável (espero eu, para meu próprio bem). Não temos ido ao cinema. Não temos tempo. Faz-me muito falta aquele ritual de expectativa por um filme, acompanhar as novidades e os novos passos que se vão dando na 7ª arte. Sou um entusiasta e um grande admirador de cinema. Quando me divorciei da TT e andei algum tempo sem emprego, ia praticamente todos os dias ao cinema... por vezes até cheguei a ver 3 filmes de seguida. Nunca fui daqueles tipo "velho do restelo" que diz mal dos filmes actuais e que antes é que era bom. Muito pelo contrário... Acho que o cinema está cada vez melhor e que os efeites especiais são fundamentais e que a comercialização do cinema deve ser uma prioridade. Claro que não sou contra o cinema de autor. Mas o que é isso do cinema de autor? Todos os filmes o são, mesmo os mais ridículos ou comerciais. Admiro a escola americana de cinema que deve dominar para aí 95% do nosso mercado. Acho que ninguém conta tão bem e tão energicamente uma história como os americanos (excepção talvez feita aos italianos).

Provavelmente daqui a uns anos o meu discurso vai ser outro tal como oera há uns atrás.

A nossa casa não vai ficar pronta até ao fim deste mês. Os carpinteiros ainda não acabaram o trabalho como tinham prometido que iriam acabar e vamos perder pelo menos mais um mês do que estava previsto. Por um lado até prefiro assim pois temos uma óptima justificação para não lhes pagar nem mais um tusto.

Vou começar a dar o meu módulo de marketing relacional na ETIC a partir de 3 de Janeiro de 2007. Desta vez vou ter que preparar muito bem, pois vou estar a dar aulas a tipos já formados e empregados em empresas do sector. Vai-me dar muito trabalho e muito pouco dinheiro.

Os gémeos estão neste momento a dormir. Amanhã vão acordar às 8 da manhã e eu e a paula vamos começar a nossa rotina de fim de semana. Levanta-los da cama, dar-lhes o primeiro biberon do dia.. brincadeira a seguir ecercade 1 hora depois voltam a dormir. Altura para eu e a paula tomarmos o nosso pequeno almoço e a seguir dormir um pouco. Novo acordanço e tempo do banho. Ao fm de semana dou eu os banhos aos dois. Depois vestir e almoço. Aquecemos as sopas e vamos para a sala de jantar. Cantigas para os distrair e os obrigar a comer (felizmente são óptimas bocas). Brincar mais um bom bocado e depois dormir novamente. É altura de nós tomarmos banho, preparar o nosso almoço e almoçar. Depois preparar os sacos e todas as coisas necessárias para sairmos um pouco. Vamos acordar os putos e a seguir vamos dar um grande passeio. A meio da tarde um lanche e depois voltamos para casa para preparar o jantar. Jantar para os putos, a seguir vestir pijamas, mais uma hora de brincadeira e cama para dormirem cerca de 10 horas seguidas. Nós ainda vamos preparar o nosso jantar a seguir e ver um filme antes de nos deitar-mos. Não é uma vida chata... Não é de todo... Na verdade tem-se revelado encantadora. Poucas vezes os deixamos com os nossos pais. Existe uma espécie de iman que nos faz levar esta rotina e acabarmos o dia com um sorriso estampado no rosto.

Como pensamento positivo para este fim de semana, deixo o gelado de chocolate belga Haagen-dazs. É o nosso combustível preferido para nos sentar-mos em frente ao televisor e tem um sabor incomparável. Espero nunca ter de abdicar deste pequeno prazer.

Sem comentários: