sexta-feira, novembro 17, 2006


Hoje de manhã quando vinha a caminho do emprego, sintonizei como de costume a TSF e 2 notícias prenderam a minha atenção. A primeira tem a ver com uma deníncia feita por um deputado espanhol da andaluzia de que uma ou mais empresas transportadoras portugueses andam a utilizar os mesmos veículos para transportar resíduos tóxicos e bens alimentares. Parecendo que não esta notícia é absolutamente alarmante! resíduos tóxicos misturados com bens alimentares... fuuuu! barra pesada... Estes tipos deverão ser apanhados e levados à barra do tribunal por total irresponsabilidade. Estas coisas agora batem-me muito mais forte, pois quem sabe se os meus filhos não irão comer os alimentos transportados por estes assassinos.

A outra notícia que mexeu comigo teve a ver com a entrevista que o Santana Lopes deu na RTP a propósito do recente lançamento do seu livro... Para além de acusar Sampaio e toda a classe política, acusa também o actual presidente da CML, chamando-o fraco e sem coluna vertebral. Bom, o actual presidente da CML era o braço direito de Santana Lopes quando este era presidente. Após a sua tomada de poder como 1º ministro depois de Durão barroso ter aceite o convite para ser presidente da UE, o Carmona Rodrigues foi substitui-lo na presidência da câmara. Bom para se chegar a este ponto de acusações gratuitas e feitas publicamente, imagine-se o que se passa nos corredores com estes animais. Na verdade eu gosto que estas coisas venham a lume. Saber de facto o que se passa nas entrelinhas e personalizando as acções é para mim interessante. Mas desta vez está-me a ser desagradável. A começar pela própria personagem do Santana Lopes, sobre a qual nutro uma genuína antipatia. Depois a forma como o está fazer... Na praça pública disparando em todas as direcções.

Se fosse com um personagem que eu admirasse, provavelmente o meu discurso e aminha percepção sobre as coisas seriam diferentes. Neste momento estaria a dizer qualqier coisa como: estas coisas são absolutamente necessárias e só fazem bem à sociedade portuguesa, etc. Mas como antipatizo com o sujeito, a minha avaliação é precisamente contrária.

O que me leva a concluir que as nossas convicções são absolutamente voláteis e elásticas. Elas estão de acordo com um estado de alma momentâneo. Começam a ser construídas antes, e a base gerada serve de fundo para um julgamento imediato. Mas esses julgamento é original do momento.

Somos todos uma espécie de travestis do preconceito.

Para terminar, o Santana Lopes ainda acabou a entrevista a dizer que iria voltar à política em 2008. mas disse-o com uma arrogância ridícula. E todo o tom dele tem sido um tom de vítima. Fizeram merda comigo, agora vou-me vingar... Tudo isto é ridículo e muito infantil. E são estes gajos que nos governam e que nos levam a seguir e a aceitar as suas ideias... Merda para isto!

Tive outra ideia que poderá ser interessante para um evento. Promover um festival de grafitti. Este festival seria coordenado com a CML e escolheríamos ruas cujo a intervenção destes artistyas de rua pudesse melhorar o seu aspecto.

Como pensamento positivo para hoje deixo a música moderma portuguesa. Finalmente está a começar a convercer-me as novas bandas que têm aparecido por aí que misturam os sons contemporâneos com os nossos. Os resultados têm sido muito bons. Destaco A NAIFA... Fantástico albúm, verdadeiramente original!

Sem comentários: