terça-feira, dezembro 12, 2006


O momento em que nos deitamos na cama após um dia de cansaço é extremamente produtivo. Ontem cheguei a casa determinado a sentar-me em frente ao computador e trabalhar nas campanhas da Renault e da Nissan. Os meus sogros estavam lá em casa a tomar conta dos gémeos, pois a febre deles continua e a Paula tinha bastantes coisas para tratar durante a tarde. Mal cheguei tive de sair a todo o gás á procura de uma farmácia aberta para comprar ben-u-ron lactente. Cumpri esta primeira tarefa e logo a seguir tive de voltar a sair para entregar os videos e apanhar uma carta da polícia municipal na minha antiga casa. Novamente em casa, já os putos tinham começado a comer. Enquanto comiam fui preparando o jantar para 4. Logo a seguir ao jantar dos putos veio a fase de lhes mudar de roupa. Enquanto isto se passava fui pondo a mesa. Etapa vencida, sentamos os putos à mesa conosco e enqnto comíamos lulas com arroz de ervilhas fomos alimetando o prato dos putos com bagos de arroz que eles foram comendo com uma avidez fora do normal. Jantar terminado, tempo de deitar os míudos. Missão novamente cumprida e logo a seguir os meus sogros retornam a casa. Fim de todo este processo e são 10.45h, hora essa que apesar de tudo é muito boa. Tempo para relaxar um pouco e quando tenho cabeça para começar a trabalhar já são 11.30h. É muito tarde para começar a trabalhar tendo em conta a noite que vou ter, com os míudos a acordar costantemente durante a noite e o período de extrema actividade que tive até aqui. Sendo assim vou-me deitar. A minha cabeça está cansada, no entante explode de preocupação por não ter arranjado solução para as ditas campanhas. Ao deitar-me começo automaticamente a pensar nelas. Estou quase a adormecer, mas não consigo. Estou naquele limbo entre o acordado e o adormecido e é então que a máquina começa a funcionar a alta rotação. Penso em vários temas, em temas que já tinha pensado e em temas possíveis de substituir os que já tinha pensado. Isto passa-se a alta velocidade e em catadupa. Cerca de 1 hora depois chego a conclusões - a várias conclusões, a vários caminhos possíveis para a campanha, e na verdade são bons caminhos. O Afonso acorda, vou lá dar um jeito e na volta escrevo as soluções no maço de tabaco para me lembrar delas no dia seguinte. Foi um período prolífero em ideias. Tenho que começar a pensar domar este período criativo. Foi muito bom e resolvi imensos problemas em 1/10 do tempo.

Como pensamento positivo para hoje deixo os De La Soul e o seu primeiro albúm 3 feet high and rising. Este álbum é de 1989 (julgo eu e se a memória não me atraiçoa) e foi um dos albúns da minha vida. Foi o início do hip-hop como o conhecemos hoje em dia. Nos dias ue correm uso este albúm para dançar com os meus filhos - eles ficam contentes e eu também, pois o albúm continua muito actual e muito agradável de se ouvir. Foi um marco na história da música moderna e na minha história musical.

Sem comentários: