segunda-feira, dezembro 11, 2006


Portugal está em polvorosa com o lançamento do livro "Eu, carolina" da autoria da ex-mulher do dirigente portista Pinto da Costa. Na verdade não lhe dei a mínima importância durante o fim de semana, não porque não me interessa, mas sim por pura distracção. Hoje percorri a media on-line à procura de mais informação sobre este acontecimento digno de registo. Digo que é digno de registo, não pelo facto em si que é repugnante: a ex-mulher a lavar a roupa suja em público e fazendo uso do público. Parece que este livro foi escrito como retaliação ao facto do Pinto da Costa não lhe dar dinheiro para cuidar dos filhos após a separação e por supostamente a ter agredido. Não é uma situação agradável, mas deveria ser possível resolver através de outros trâmites, que não a praça pública, que não através de nós, comuns mortais sujeitos diariamente a impactos mediáticos. Mas foi o método que ela escolheu e, muito sinceramente e fazendo uso da minha veia quadrilheira (quem não a tem...) ainda bem que o fez. Nele são revelados casos absolutamente incríveis. Por exemplo: Que foi a mando de Pinto da Costa que ela contratou uns sujeitos para dar uma carga de pancada a um ex-vereador do PS da cãmara de Gondomar, que vários árbitros de futebol eram visitas assíduas da casa de Pinto da Costa, que se festejou com champagne a vitória de Grécia sobre Portugal na final do euro 2004, porque o Scolari não atendeu às exigências do Pinto da Costa (sejam elas qual forem), não esquecendo a brilhante intro de que conheceu o Jorge Nuno numa casa de alterne que dá pelo nome de "o calor da noite" - Brilhante! Mais uns pequenos detalhes, como por exemplo quando foram notificados um dia antes de que a polícia iria deter pinto da costa e valentim loureiro e que o primeiro fugiu para espanha deixando o cofre aberto como provocação e ainda mais umas notas sobre o mourinho que conseguiu enganar o pinto da costa com a sua transferência para o chelsea e sobre o plano, pasmem-se, de que no caso do pinto da costa ser detido estava planeado uma invasão da prisão e do tribunal onde este estaria pela claque superdragões que destruíriam tudo e permitiriam a fuga do pinto do costa - Isto é magnífico, piramidal!

É pena que estas coisas venham a público através de um veículo tão passível de suspeita. Convenhamos que todas estas alegações vindas de quem vem carecem de alguma seriedade, no entanto, tratando-se da ex-mulher, por muito suspeita que seja ganham alguma credibilidade com bastante humor à mistura. A juntar a tudo isto corre um processo contra o Pinto da Costa - o apito dourado (mais um infeliz nome) - cuja personagem é acusada de uma série de crimes de corrupção desportiva. Os agentes da autoridade parecem não estar a trabalhar tão bem como deviam. Há quanto tempo ouvimos falar deste processo e nada de concreto acontece e agora tem vindo a público notícias de que este processo poderá ser invalidade devido à sua prescrição para breve.

Tudo isto roça o absurdo mas tem o seu quê de piada de humor. Claro que se juntar-mos a isto o facto do presidente do porto, e todos os que estão acusados são vozes muito activas na sociedade portuguesa, que são opinion-makers e que as pessoas seguem-nos cegamente, o riso transforma-se em choro e apreensão pelo facto de vivermos numa espécie de república das bananas. Este é mais um caso que tem de ser resolvido e posto a nu para restabelecer a confinaça nas autoridades judiciais.

O nosso fim de semana foi desastroso. Os putos com febre durante o fim de semana todo, as obras que não avançam em casa, eu próprio um pouco azamboado e á rasca com a campanha da renault que não me vem ideia nenhuma. Apesar deste cenário, saímos todos os dias. Fomos ao jardim da estrela, à fnac, a bastantes sítios. paesar de tudo foi agradável, mas tudo tornava-se sempre menos agradável quando chegávamos a casa e constatavamos que a febre deles não tinha baixado. Vamos começar agora a fazer aerosol para ver se esta coisa vai ao lugar.

A TT teve na 5ª feira passada a Lukia. Correu tudo bem e ela está bem. Fico muito contente e acho francamente que isto vai melhorar muito a vida da Teresa, que ela vai dar o salto e libertar-se dos pais. terá de ter muito cuidado para evitar o a intromissão exagerada destes na vida dela. Acho que o yannis vai ser uma ajuda preciosa neste trajecto.

Como pensamento positivo para hoje deixo o jardim da estrela. É um local muito agradável para se dar passeios e muito bonito. Mesmo no coração da cidade, temos ido lá muitas vezes e regra geral é muito agradável. Ainda bem que temos estes locais á nossa disposição. É um luxo sem preço.

Sem comentários: