quinta-feira, dezembro 21, 2006


Ontem foi dia de festa. Foi o jantar da Alphadesign que se presta a tornar-se um acontecimento famoso a cada ano que passa. O Vasco, sempre muito simpático, continua a convidar-me para estes jantares de natal da Alpha e desta vez eu levei a Paula. O jantar foi no restaurante Sul no Bairro alto e estavam presentes todos os alphas e o Pedro Forca que também é convidado todos os anos. Ao todo estavam presentes 11 pessoas e foram consumidas qualquer coisa como 56 caipirinhas. A acompanha-las comi um bife na pedra e terminei com um bolo de chocolate. Ainda antes de vir o prato principal já todos estavamos completamente embriagados. De seguida e como estavamos no bairro alto, ainda fomos ao Maria Caxuxa e lá obrigaram-me ainda a beber um penalty de jack daniels seguido de uma imperial. Isto tudo numa 4ª feira à noite!

Fomos para casa mais cedo, pois os meus sogros estavam lá a cuidar dos putos e no dia seguinte tinha muito trabalho pela frente. Parece que a noite ainda continuou para o Bicaeense e a seguir ainda no clube da esquina, sempre acompanhado de muita bebida. Foi muito agradável. É necessário de vez em quando estes escapes.

Coo resultado estou com uma falta de imaginação bíblica aqui no trabalho. Há trabalho para fazer e eu não consigo desenvolver. Enfim, há dias assim.

Estamos quase no natal e ainda não tenho todas as prendas. Vai ser um corropio nestes 2 dias que faltam, pois no sábado dia 23 queremos estar totalmente livres deste sacrifício das prendas. Vamos ter um lanche em casa do Fernando onde vamos fazer o natal dos amigos. Ontem o pedro estava a desafiar-nos para uma noitada a sério na sexta feira. Se assim for estaremos de rastos no sábado, mas é natal e a festa é rei. Vamos ver...

Ainda não temos planos para o fim de ano. Gostaria de passa-lo na casa nova, mas tal vai ser impossível, pois as obras, a merda das obras continuam atrasadíssimas. Este ano o reveillon no Lux parece muito interessante. Não vai haver convites para ninguém, apenas listas à porta com nomes fornecidos por quem trabalha no Lux. Uma coisa muito selecta que de facto se afigura muito mais agradável do que o normal. Nós já temos o nome à porta e pode ser uma possibilidade.

Como pensamento positivo para hoje deixo o Bairro Alto. Continua a er um local encantador e muito trendy para sair à noite. Embora já esteja bastante banalizado, continua a existir um status quo muito próprio e muitas alternativas, quer de bares, quer de restaurantes e de lojas. Sinto-me muito confortável no bairro alto à noite. Vou lá desde há muitos anos, há cerca de 20 anos e sinto-me em casa. Acho que é um dos locais mais agradáveis para sair à noite no mundo inteiro. Nunca tive num local assim noutras cidades. Barcelona e o seu bairro gótico estão perto, mas com muito menos encanto.

Sem comentários: