quarta-feira, janeiro 10, 2007


Hoje é quarta-feira, hoje é dia de almoçar com o meu pai. Vamos habitualmente almoçar ao peter´s na marina de oeiras e são almoços normalmente muito agradáveis.

Ontem foi dia do afonso e a carolina regularizarem os seus sonos. Desde a loucura da época natalícia/aniversário/ano novo que temos andado com os horários trocados, fruto da extensão da sua hora de dormir até por volta da meia noite ou mais. Por isso ontem acordaram do sono da tarde e foram directos para o jantar sem passar pelo lanche. Comeram muito bem, muito melhor que o costume e estavam tão bem dispostos que o nosso jantar, a seguir ao deles, foi acompanhado de muitos sorrisos, mesmo garagalhadas enquanto comíamos. Estão a atravessar uma fase com muito ciúme à mistura e muita captação de atenção. Ontem por exemplo enquanto eu e a paula falávamos entre nós, os dois começavam invariavelmente numa chinfrindeira para captar a atenção da mãe. Foi muito agradável.

A Paula recomeçou a trabalhar com a sílvia alberto num novo programa para a rtp. Qualquer coisa que tem a ver com caçadores de talentos. Este situação é idela para nós, pois ganha muito bem e normalmente tem um dia de trabalho de preparação e um dia de gravações. Se a paula se mantivesse assim neste ritmo seria muito bom para nós e principalmente para os nossos filhos pois teriam um acompanhamento constante da mãe.

Neste momento os estados unidos estão a bombadear a somália, consequência da declaração de guerra da etiópia a este país. Argumentam que o fazem apenas a redutos muçulmanos pois acreditam que estão a operar muitas células a partir deste país com uma democracia absolutamente falhada e que vive em absoluta anarquia desde 1991. Certamente que existe algum fundo de razão nisto tudo, mas o que me espanta mais é a suposta capacidade de organização da al-quaeda. Esta organização terrorista com tentáculos espalhados pelo mundo inteiro, consegue actuar em simultâneo em vários locais do mundo e ameaçam a ordem mundial. Como? Estão assim tão bem organizados? Como é que comunicam de uma forma eficaz sem serem detectados por todos os sofisticadíssimos sistemas de detecção? Fala-se em campos de treino e nisso acredito, mas não seriam fáceis de detectar? A al-quaeda será uma espécie de universidade de terrorismo com franchises em vários locais do mundo e que lançam recém-licenciados nos seus quadros? Na verdade tudo isto me parece estranho. Para começar quando existe uma determinada ameaça terrorista vindo do mundo árabe, saem logo notícias sobre a capacidade de investimento destes sujeitos em várias praças financeiras e supostamente apoiados por barões do petróleo oriundo principalmente da arábia saudita. Movimentam milhões e milhões de doláres por forma a financiar as suas operações e os seus campos de treino. Conseguem fazê-lo sem recurso a telemóveis e quaisauer comunicações e a juntar a tudo isto de parte incerta. Parece-me um cenário absolutamente fantástico. Depois, o segundo sintoma que invariavelmente aparece são as cassetes de vídeo. Os americanos têm uma capacidade extraordinária de encontrar cassetes de vídeo analógicas no meio dos escombros e ainda por cima com gravações de reuniões dos altos dirigentes da al-quaeda. O conteúdo destas cassetes é imediatamente revelado como que a justificar todas as acções futuras de guerra, e mostram-nos um data de árabes sentados no chão, a rezar e a ameaçar todos os ocidentais, principalmente os americanos e com uma imagem sempre, mas sempre muito má. Pergunto-me... tipos tão sofisticados como estes gravam as suas reuniões em cassetes de vídeo analógicas? e com a qualidade que apresentam? e os americanos conseguem descobrir estas cassetes no meio de escombros? e servem como prova para atacar um país e matar milhares de pessoas? E reuniões tão secretas são postas em vídeo? São secretas ou não são? Tudo isto me parece muito estranho. Daqui a uns anos vão descobrir este enredo tramado.

Como pensamento positivo para hoje, deixo uma série de tv americana e verdadeiramente fora de série. Falo da dona de casa desesperadas e quando vi de enfiada a primeira série foi uma revelação. O cuidado com a produção, o desenho das personagens e a própria construção da trama é fantástica e viciante. Nunca sai do universo doméstico e é um grande prazer ver esta série. Ontem vi 2 episódios de enfiada na sic e por isso lembrei-me de trazer estas donas de casa desesperadas para aqui

Sem comentários: