sexta-feira, maio 04, 2007




Já estamos na casa nova. Já nos mudamos finalmente e a nossa qualidade de vida aumentou consideravelmente. Muito mesmo. Agora já nos apetece ficar em casa e não temos de ouvir o ensurdecedor barulho da rua em baixo com a amplificação dos sons dos carros a passarem. Agora existe um silêncio de veludo e uma vista absurda, esmagadora, linda como poucos locais podem proporcionar. Tenho sorte, temos muita sorte. O que me agrada mais é ter a possibilidade de deixar como recordação aos meus filhos uma espécie de sítio mágico. Aquela varanda, tenho a certeza, irá ficar para sempre gravada na memória dos meus filhos. Fará parte da sua história e muito mais tarde irão apreciar devidamente o nosso esforço.


A mudança levou 12 horas. Foi bastante cansativa pois na verdade foram 2 casas a mudarem-se para 1. Foram as minhas coisas e as coisas da Paula que ficaram em repouso cerca de 10 anos naquela casa de Santa Apolónia. Já desfizemos muita coisa mas ainda falta bastante. Espero concluir tudo este fim de semana.


Os putos ao início não reagiram muito bem. Aquela não era a casa deles. Era um novo espaço, muito maior e com muitas mais possibilidades, mas não era a casa deles. Quando desaparecíamos da vista deles, destavam a chorar. Agora já se habituaram e agora já fizeram daquela casa a sua casa.


Como pensamento positivo para hoje, deixo a minha nova vista. A foto é do miradouro de Nossa Senhora do Monte que é um pouco ao lado e um pouco mais alto, mas a vista é muito parecida.

Sem comentários: